Nota informativa
Dia 20 de outubro – Sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro Braima Camará recebeu em audiência a Plataforma da Diáspora Guineense.
Sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro, Braima Camará, recebeu em audiência a Plataforma da Diáspora Guineense, representada pelo seu Presidente da Direção Geral, Augusto Mansoa.
Em nome da Plataforma, o Presidente da Direção-Geral afirmou que a diáspora está plenamente disponível para colaborar com o Governo e participar ativamente no processo de reconstrução nacional, sublinhando que “chegou o momento de os guineenses regressarem à sua terra, pois emigrar nunca foi tarefa fácil, e os longos anos de sacrifício vividos por muitos devem agora ser transformados em contributo direto para o desenvolvimento e a criação de riqueza no país”.
Augusto Mansoa destacou ainda a necessidade de travar o êxodo dos jovens guineenses, incentivando-os a acreditar nas oportunidades que podem ser criadas internamente através do trabalho e da dedicação à Pátria.
Por seu turno, Sua Excelência o Senhor Primeiro-Ministro Braima Camará, citando o velho ditado “o bom filho à casa retorna”, agradeceu a visita e enalteceu o papel da diáspora na história e no futuro da Guiné-Bissau.
O Chefe do Governo sublinhou que as portas do país estão abertas a todos os guineenses que desejem regressar, afirmando que “o retorno da nossa diáspora será um fator determinante para acelerar o desenvolvimento nacional”.
O Primeiro-Ministro Braima Camará disse à delegação da Plataforma da Diáspora Guineense que Sua Excelência Senhor Presidente da República, General Úmaro Sissoco Embaló deseja e apoia o regresso ao país dos guineenses na diáspora.
Braima Camará destacou ainda que a experiência e os conhecimentos adquiridos pelos guineenses nos diversos países de acolhimento constituem um património valioso que deve ser aproveitado para impulsionar o progresso económico, social e institucional da Guiné-Bissau.
Direção – Geral da PDG
Iero Baldé
Comentários recentes