Click to listen highlighted text!
Finalizado!

Reabilitação da escola de Gandjatra

Data de Início

1 de Outubro, 2022

 

Data de Fim

31 de Janeiro, 2023

 

Quanto pretendemos angariar

3049
(2 000 000 XOF)

Valor angariado

150

 

Falta angariar

2899

 

Apoiantes deste projeto

1. Lara Andreia Tavares do Espírito Santo - 50
2. Apoio Anónimo - 100

Local de implementação (tabanca e região): Gandjatra, Fulacunda, Quinara
Implementado pelo Coletivo de Cidadãos Organizados (CCO): Associação AMIZADE
Finalidade do Apoio: Equipar a escola com 40 carteiras

A tabanca de Gandjatra localiza-se no setor de Fulacunda, na região de Quinara. Atualmente, a escola conta com três pavilhões com um total de nove salas, das quais sete salas estão atualmente funcionais e duas não funcionam por estarem muito degradadas. A escola é publica, mas possui uma modalidade de autogestão, em que os pais é que pagam os salários dos professores.

Conta com 400 alunos divididos desde o jardim de infância até à 7.ª classe. Uma parte da escola foi contruída há muitos anos pelo Estado, e a outra parte foi construída por iniciativa da comunidade que comprou o terreno onde a escola foi construída.

Em julho de 2021, o Coletivo de Cidadãos Organizados AMIZADE conseguiu mobilizar 3 milhões de FCFA através da Ação Ianda Guiné! Djuntu para a reparação dos dois pavilhões em estado degradado.

Falta finalizar a obra e equipar a escola com carteiras escolares.

Nota: a execução do projeto será acompanhada pela equipa técnica do Ianda Guiné! Djuntu, com visitas periódicas e capacitação dos membros da associação, para garantir que os investimentos são utilizados conforme o previsto.

Click to listen highlighted text!